quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ACONTECEU SEGUNDO SEMINÁRIO DO PACTO PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA EM SAPUCAIA


Aconteceu ontem em Sapucaia na escola P. José de Anchieta o segundo seminário do pacto nacional pela alfabetização na idade certa, onde esse se trata de um projeto do governo federal em parceria com os governos municipal e estadual.

O tema desse ano foi: Relatos de experiência, onde na oportunidade os educadores e coordenadores falaram sobre os resultados colhidos ao decorrer do ano letivo no qual teve como módulo trabalhado, os "Jogos matemáticos".

Muitos relatos se deram encima da metodologia trabalhada onde se adotou uma forma nova e simples de chamar a atenção das crianças para o aprendizado, ou seja, pouco se teve a antiga "decoreba" do B-a-ba, be-e-be etc... com o auxílio de jogos educativos os pequenos ficaram mais atraídos pela aprendizagem, e de fato aprenderam mais do que o esperado.

Alguns alunos fizeram leituras de pequenos textos para o público presente no seminário, alunos esses com até dois anos de idade abaixo da média normal nacional.

Foi ainda ressaltada a importância da secretaria de educação na boa aplicação dos recursos no projeto em que os profissionais puderam ter condições trabalhar conforme o esperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário