quinta-feira, 27 de agosto de 2015

XINGUARA / SOCIEDADE EM DESTAQUE

A profissão de Administrador e Tecnólogos completou 50 anos no dia 09 de setembro de 2015. Em comemoração, o CRA-PA - Conselho Regional de Administração do Estado do Pará fez o lançamento do Jubileu de Ouro da Profissão. Cerca de 700 profissionais e estudantes estiveram reunidos no evento de lançamento. A cerimônia ocorreu na noite do dia 21/08, no auditório do Centur em Belém-Pa, acontecimento este, que simboliza um marco para a profissão no estado do Pará e no país.

O presidente do Conselho Regional de Administração do Pará, Célio Lima, muito emocionado, falou sobre a importância do profissional de administração e destacou as conquistas da categoria nesses 50 anos.

Célio Lima lembrou, ainda, da contribuição de muitos colegas administradores e outros que anonimamente construíram para um grande Conselho profissional como os delegados em municípios do interior do estado como em Xinguara-Pa é representado pelo delegado do conselho o Administrador Josué Lira que vem desenvolvendo um excelente trabalho junto a categoria no intuito de habilitar os profissionais formados e fiscalizar o exercício da profissão de forma ilegal. “Nossa história é bela porque existiram muitas lutas vencidas com união e perseverança, e mais desafios se apresentam para a nossa profissão. A luta é hercúlea, porém, nunca solitária. E não tenho dúvidas que vamos vencer todas as batalhas se mantivermos acesa a chama da união e o amor pela classe”, disse Célio Lima. 

A profissão de Administrador e Tecnólogo foi regulamentada por meio da Lei 4.769 de 9 de setembro de 1965, que criou, também, os Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs). Depois disso, a Administração passou a ser ainda mais valorizada em diversos setores da sociedade. Apesar disso, algumas empresas ainda insistem em não contratarem Administradores. Mas é importante alertar que assim como não existe futuro sem planejamento, não existe organização sem administração. Em todas as organizações, seja ela pública ou privada, é necessária a presença deste profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário