Aconteceu neste último sábado, dia 09 de Novembro, a convenção municipal partidária do MDB de Xinguara, cidade onde foi realizado o evento, que ocorreu na câmara municipal. A cerimônia tratou se de um ato formal ao qual faz parte do processo das eleições 2020, o evento contou com um grande número de populares e também de autoridades políticas vindas de várias cidades circunvizinhas à Xinguara.
Até o momento, o que se comenta, é que essa foi a maior convenção já realizada no município este ano em termos de prestígio, aceitação e apoio político, onde as atenções foram voltadas ao líder político Amarildo Paulino (MDB), que é representante do governo do pará como assessor especial em Xinguara.
O município de Sapucaia esteve presente nesta convenção, sendo representado pelo vice prefeito Wilton Lima (MDB), que é pré candidato a prefeito de Sapucaia. Wilton em suas palavras falou da satisfação em está no MDB (partido do governador do estado), e em um outro momento, frisou a importância dessa união e apoio dos poderes municipais da região entre si, que ao que tudo indica, elegerá vários prefeitos da base do MDB , dando destaque as cidades mais próximas, Xinguara, Rio Maria e Sapucaia. Amarildo por sua vez, se colocou a disposição, uma vez que essa união/aproximação foi dialogada com o governador do estado nesta última semana, e a tendência é que esse grupo regional venha a ganhar mais força ainda, depois deste último encontro.
A pré candidata Márcia Ferreira, de Rio Maria, destacou a dificuldade que é chegar a Belém e conseguir atendimento e recursos sem está no poder, sem ter mandato, mas que ficou muito feliz em ver a forma como Amarildo consegue "abrir as portas" nas secretarias do estado.
Com essa união, com esse apoio regional, quem tende a ganhar é a população, uma vez que o governo do estado está com uma excelente aprovação, e isso é essencial para os municípios, estado e municípios em sintonia, é sinônimo de recursos, é sinônimo de bons serviços prestados a sociedade.